segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Interruptores como parte da decoração da sua casa

Com as inovações nos pequenos detalhes das casas, os interruptores ganharam destaque com modelos inovadores

Quando pensamos em decorar um ambiente, sabemos que cada detalhe, mesmo que pequeno, é imprescindível para a composição final. As paredes, nesse caso, são as que mais podem receber toques modernos e diferenciados de decoração, como papeis de parede, quadros, espelhos, entre outros. Mas você já parou para pensar que os interruptores também podem se destacar em meio a esses diferenciais?
Espelhos para interruptores/tomadas modernos e criativos dão um upgrade a sua casa, deixando os ambientes ainda mais especiais. De quebra, ensinaremos como você mesmo pode decorar os espelhos dos interruptores, utilizando tecido e a sua criatividade…
Geeks and Gamers

Foto: Loop Day
Se você é amante do mundo dos games e de personagens geeks, uma dica interessante para caprichar na decoração é apostar nos espelhos com os personagens clássicos de vídeo game, como é o caso do Pac-man. Além de coloridos, os interruptores e tomadas ganharão tons alegres e irreverentes.
Cores e texturas
Já para quem prefere um estilo mais discreto, a opção é escolher dentre os modelos de espelho em cores sólidas ou com estampas de textura – você pode até fazer uma brincadeira com adesivos, como na imagem acima. As paredes brancas nos possibilitam brincar e inovar na decoração dos interruptores.
Mas, se você preferir, existem no mercado alguns modelos de espelhos coloridos, disponibilizados por marcas brasileiras. Uma delas é a LizCor, fabricada pela Tramontina: é possível escolher entre as cores azul jeans, fendi, marfim, ouro velho e verde ardósia. Basta escolher a combinação de cores que mais se adequa a sua parede e instalar os espelhos. É uma solução um pouco mais básica, mas ainda assim, diferente das convencionais.
Tecidos estampados
Apesar de o mercado oferecer opções realmente atrativas, há a possibilidade de você mesmo customizar o seu interruptor, ou seja, decorá-lo utilizando materiais que podem ser facilmente encontrados.
Uma boa dica é utilizar tecidos estampados. Você pode escolher a estampa que mais combina com a decoração do ambiente e customizar o espelho do interruptor/tomada. O uso de papel de parede também é válido, pois pode chegar ao interruptor, mas é necessário que haja um bom recorte. Veja abaixo o passo a passo de como fazer:
  • Utilize o próprio espelho como molde para riscar o tecido. Lembre-se de deixar um pequeno espaço de tecido para cobrir as laterais. Utilize um lápis para contorno ao redor do espelho.
  • Com uma tesoura (se puder usar um estilete, melhor ainda) corte o tecido obedecendo a linha traçada anteriormente.
  • Prepare uma cola especial para fixar o tecido no espelho: misture 1 colher (sopa) de cola branca, 1/2 colher (sopa) de água e algumas gotas de vinagre. Nessa receita, o vinagre atua como antimofo.
  • Antes de colar o tecido, faça pequenos cortes diagonais em cada uma das pontas, para facilitar o arremate na parte traseira do espelho.
  • Com um pincel, aplique uma grande quantidade da mistura caseira. Ainda com a cola úmida, aplique o tecido com cuidado, de forma que não forme bolhas. De qualquer modo, use uma espátula para retirá-las.
  • Para garantir a fixação, aplique uma segunda demão da mistura sob o tecido, mas bem suave.
  • Na parte interna do espelho, dobre o tecido e aplique mais um pouco da mistura para não descolar com o tempo.
  • Deixe a peça descansar por aproximadamente 2 horas, até que a cola seque por completo.
  • Para finalizar, fure os espaços para os parafusos. Os furinhos podem ser feitos com os próprios parafusos, basta pressioná-los, até que transpassem pelo tecido.

    FONTE:http://www.imovelweb.com.br/noticias/interruptores-como-parte-da-decoracao-da-sua-casa/

Nenhum comentário: