quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Corretor de Imóveis veja como ultilizar a criatividade para vender mais

Com criatividade e inovação é possível aumentar impulsionar suas vendas no mercado imobiliário.

Um profissional criativo tem muito mais chances de vencer em um mercado competitivo, isto porque ele tem facilidade de diferenciar-se da concorrência e talento para auxiliar seus clientes a resolver problemas e fazer melhores negócios. Separei algumas dicas para obter o melhor de seu potencial criativo.

Reconheça seu potencial criativo

 
Para ser um corretor de sucesso primeiro você precisa acreditar que é capaz, anote todas suas idéias e pense qual a melhor forma de por em pratica cada uma delas, para fazer isso coloque-as em um local visível para que você possa analisá-las com calma.

Faça uma lista de seus objetivos


Só chega onde quer quem sabe onde quer chegar então anote todos seus objetivos pois assim você pode trabalhar melhor seu potencial criativo e desenhar possíveis cenários para atingi-los.

Faça uma lista de idéias

Escreva suas idéias e deixe espaço para anotar todas as respostar que lhe o correrem sobre aquela idéia, anote todas suas idéias por mais simples e bobas que sejam pois aquela idéia pode ajudá-lo a solucionar problemas que você não esta focado no momento.

Separe um momento e reveja suas idéias uma vez por semana.escolha a idéias que lhe parecem mais promissoras e faça anotações sobre as diferentes formas de resolve-las. Alem disso você pode utilizar suas velhas listas de idéias para melhoras as novas.

Evite a rotina

Fazer as mesmas coisas utilizando os mesmos recursos, conhecimentos e velhas experiências profissionais pode ser fatal para o profissional de vendas.

O profissional determinado a avançar em sua carreira deve diferenciar-se dos concorrentes adotando constantemente novas táticas. O vendedor que aborda o cliente com criatividade, projeta uma imagem positiva de profissional hábil, imaginativo, e terá um grande diferencial. Isso demonstra que ele pode utilizar suas habilidades e talentos para ajudar os clientes a resolver seus problemas.

Direcione sua criatividade

Para ajudar a revelar sua criatividade, concentre-se em determinada questão. Pense, por exemplo: como aumentar a quantidade média de suas vendas ? Como atender meus clientes de forma criativa, única e eficiente?

Faça uma lista com os problemas relacionados a sua carreira, sua produtividade e a seus pontos fracos. Elabore suas questões com base nessa lista. Se você focalizar sua atenção em um problema específico de cada vez, irá direcionar melhor seu pensamento e encontrará, com mais facilidade, idéias criativas para solucionar a questão.

Faça associações

É mais fácil encontrar soluções criativas para um problema focalizando as ligações entre ele e outras áreas, que concentrando-se no problema em si. Se você estiver utilizando alguma técnica para aumentar sua produtividade em 10%, por exemplo, faça uma lista de todas as ações que podem contribuir para você alcançar seu objetivo. Pode ser: melhorar a qualidade de equipamentos; adotar processos mais eficientes; melhorar o relacionamento entre a equipe; administrar eficientemente o tempo. Tente criar uma idéia para melhorar todas essas áreas.

Reveja e aprimore seus velhos conceitos

Você pode descobrir muitas idéias lucrativas apenas reexaminando seus produtos. O mesmo vale para as vendas, produtividade ou técnicas de gerenciamento. É sempre mais fácil melhorar o que você já tem, que obter
sucesso trabalhando com algo completamente novo. Examine o que você tem, seus métodos de vendas, descubra o que fazer para melhorar todas essas áreas.

Peça opinião

Envolva outras pessoas em conversações sobre seu problema. Peça-lhes que participem da conversa mesmo que não tenham conhecimentos sobre a questão. Muitas vezes, quem está distante do problema está com a mente mais aberta e encontra soluções mais facilmente. Faça uma reunião semanal para estimular o pensamento criativo em grupo. Permita que todos exponham seus problemas e peçam a colaboração um dos outros para resolvê-los.

Melhore suas idéias

Pense em várias maneiras de desenvolver sua idéias. Seja flexível. Considere a possibilidade de executar a idéia de forma diferente da que você originalmente estabeleceu. Após desenvolver a idéia, avalie como ela resolveu seu problema e descubra o que você pode fazer para torná-la ainda mais eficiente.

Por fim, saiba que você tem potencial criativo, precisa apenas dar-se a chance de desenvolvê-lo. Se você souber manter sua mente aberta e aprender a estimular seu pensamento, vai se surpreender com o poder de sua imaginação.

O consultor de criatividade Michael Michalko dá as seguintes sugestões para estimular o pensamento criativo:

1 – Esqueça a rotina e tente alguma coisa nova. Ouça rádios diferentes. Pegue rotas diferentes.  Tente um novo esporte ou hobby.
2 – Guarde em uma pasta idéias, propagandas interessantes; questões, anotações, designs e cartoons criativos.
3 – Leia livros que estimulem e exercitem sua imaginação. Leia a primeira metade do livro, pare e tente escrever o resumo da segunda metade.

Estimulando sua criatividade e desenvolvendo boas idéias, você conseguirá uma drástica melhora em sua produtividade e em suas vendas.

Rony de lima meneses
Responsavel pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária

Nenhum comentário: