sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Corretor de imóveis e mídias sociais

É levando informações que o corretor de imóveis atrai a atenção e desperta o interesse de seu píblico-alvo Com o avanço da internet e do mercado imobiliário, as redes sociais acabam se tornando um espaço tentador para os corretores de imóveis que desejam inserir seus anúncios para promover a expansão dos negócios. Parece uma tarefa simples? Nem tanto.

Hoje o que se percebe é que muitos profissionais e empresas vem divulgando seus imóveis via redes sociais sem um plano claro de utilização das mesmas. Utilizam os canais sociais da mesma maneira que um "classificados", colocando informações sobre os imóveis a serem comercializados, fotos, divulgando ofertas e lançamentos. O problema é que apenas isto acaba não gerando os resultados pretendidos, pois não desperta interesse em um grande número de seguidores.

Os profissionais precisam estar cientes que quando falamos em redes sociais, estamos falando em relacionamentos. Consumidores preferem se relacionar com quem lhes traga informações relevantes. Existem vários exemplos de corretores que já perceberam isso, e não só se destacam nas redes, como realizam um bom volume de negócios através delas.

Acesse uma rede social e reflita: entre um profissional que publica informações constantes sobre o mercado e aquele que possui apenas mais um perfil, quem você lembraria em um primeiro momento para realizar um negócio? É levando informações que o corretor de imóveis atrai a atenção e desperta o interesse de seu público-alvo.

Para aqueles que não querem perder tempo, há várias maneiras de começar a utilizar as redes sociais ao seu favor. Veja alguns exemplos:

- Comentar sobre características de determinada região. Assim, quem está interessado em adquirir um imóvel nas imediações, acaba seguindo suas informações e apresentando

interesse em receber opções de imóveis daquela localidade.

- Escrever sobre a valorização de determinado tipo imóvel: dessa forma é possível vincular dados sobre o retorno obtido e comparar com outras formas de investimento, tornando interessante a divulgação de imóveis que possuam estas características.

- Demonstrar sólido conhecimento nos processos que envolvem negociações imobiliárias:

Isto cria um canal para esclarecimentos e aproxima o profissional do cliente, gerando relevância e confiança em negociar com este profissional.

Fonte: DCI Online

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