quinta-feira, 11 de agosto de 2011

10 Dicas para vender mais e melhor

10 Dicas para vender mais e melhor

1. Mercado ou Segmento. O mais importante para começar bem o trabalho em vendas é entender por que, quando e como o mercado compra, não basta só conhecer o produto ou serviço que vende.

2. Utilize seu histórico de vendas. Clientes inativos também podem voltar a comprar, avalie os casos de sucesso e busque as referências que sua empresa possui e clientes para agregar valor a sua venda.

3. Crie um Script. Neste script aborde as vantagens e benefícios do seu produto, descreva a abordagem ao cliente, desenvolva uma conversa rápida e de conteúdo.

4. Descreva as oportunidades semanalmente. Crie oportunidades semanalmente, dando foco por exemplo ao cruzar produtos diferentes para clientes ativos e novos produtos a clientes novos.

5. Monte sua própria agenda. Defina objetivos, prioridades e tenha disciplina para cumprir o que foi descrito. Trabalhe-o de acordo com um plano de metas de sua empresa.

6. Qualidade e criatividade. Crie algo diferente, peça a opinião de outros vendedores e de seus clientes. Aumente sua qualidade e criatividade ao abordar novos contatos.

7. Esteja sempre motivado. Sempre existem clientes que querem comprar. Eles precisam conhecê-lo, saber que você existe e também ver alguma vantagem em  comprar com você.

8. Sempre retorne as ligações. O controle de uma venda deve estar sempre na mão do profissional de vendas. É uma falha grave quando o vendedor esquece de definir os próximos passos ou pede para o cliente retornar que, via de regra, não retorna.

9. Surpreenda sempre. Se o cliente receber algo de você logo no primeiro contato, como uma boa dica de investimento, de economia ou idéia para melhorar seu trabalho, isso ajudará muito a criar sintonia e desfazer barreiras.

10. Crie vínculos. Se interesse pela pessoa, mostre que o relacionamento é importante e depois a venda será conseqüência. Crie vínculos como confiança, tranqüilidade, sensação de amizade, conforto, empatia, etc. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: